Lucas Veríssimo e Otamendi já somam três jogos consecutivos em parceria e sem que o Benfica sofra golos, o que leva Ricardo Rocha a vaticinar que "parece ser dupla para continuar", mesmo quando Vertonghen recuperar.
A Bola Branca, o antigo defesa benfiquista considera que quando estiverem todos recuperados a escolha "será difícil" para Jorge Jesus, mas tomada em função do adversário e de outros fatores. Contudo, reforça que nestes casos "é sempre importante coordenação", fruto de regularidade da dupla e que confira "segurança e consistência".
Lucas Veríssimo estreou-se a marcar pelo Benfica no jogo com a Belenenses SAD. Curiosamente foi também frente ao Belenenses, e no Estádio do Jamor, casa então emprestada dos encarnados, que Luisão se estreou e marcou o primeiro golo com a camisola do Benfica.
Ricardo Rocha entende que o reforço chegado em janeiro à Luz poderá dar à equipa algo que ela não está a evidenciar, que é eficácia nas bolas paradas ofensivas. "Ele é alto e forte no jogo aéreo" e poderá, na opinião do antigo central, suprir a lacuna que deteta no jogo da formação de Jorge Jesus.
Sobre o campeonato, a diferença para o líder Sporting "é muito grande" (13 pontos), mas Ricardo Rocha sublinha que pela frente estarão por disputar "jogos muito importantes" e que podem ser decisivos para o desfecho da liga portuguesa.
O Benfica está no quarto posto a um ponto do Braga (menos um jogo) e a três do FC Porto. Na ronda 22, os encarnados venceram a Belenenses SAD (0-3).