A Polícia Judiciária apreendeu uma quantidade elevada de cocaína que se encontrava dissimulada num carregamento de cerca de sete toneladas de fruta tropical proveniente de um país da América Latina.
O carregamento chegou a Portugal por via aérea e dava para a composição de, pelo menos, 3.5000.000 (três milhões e 500 mil) doses individuais, indica o comunicado enviado nesta quarta-feira às redações.
Durante a operação, apelidada de “Exotic Fruit”, a Polícia Judiciária deteve “cinco homens, dois portugueses e três estrangeiros, com idades compreendidas entre os 28 e os 42 anos, todos eles suspeitos de integrarem uma organização criminosa dedicada à importação de grandes quantidades de cocaína para o continente europeu e à sua posterior distribuição por diversos países”.
Além disso, foram apreendidas várias viaturas, telemóveis, dinheiro em numerário e documentação com relevância para a prova dos factos em investigação, indica a PJ.
Os arguidos serão presentes nesta quarta-feira à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação e a investigação vai continuar.