Surto na freguesia de Meca já chegou à escola
03-10-2020 - 12:48
 • Renascença

Junta de freguesia do concelho de Alenquer avança que há um aluno do primeiro ciclo com Covid-19.

Veja também:


Em Meca, no concelho de Alenquer, o surto de Covid-19 chegou agora à escola primária local. Numa publicação na rede social Facebook, a Junta de Freguesia de Meca "informa que está a par da situação de um aluno infetado na Escola EB1 de Canados".

A mesma entidade diz ainda que está "a reunir com as Entidades competentes para perceber quais os procedimentos a adotar".

Por fim, faz um apelo "à tranquilidade de toda a Comunidade Escolar".

Na quarta-feira, onze pessoas ficaram infetadas pela covid-19 devido a um surto com origem num espaço público ao ar livre onde se joga às cartas na freguesia de Meca, no concelho de Alenquer.

Naquele dia, questionado pela agência Lusa, Pompeu Balsa confirmou que existem 11 casos positivos associados a um jardim numa localidade da freguesia de Meca, onde os cidadãos se encontram para conviver e jogar às cartas.

"São todas pessoas reformadas e dentro da terceira idade", adiantou, acrescentando que, dos 11, apenas dois casos têm sintomas.

O primeiro caso associado ao local de convívio surgiu no dia 16, sucedendo um segundo no dia 20 e um terceiro no último sábado, o que levou as autoridades de saúde a determinar a realização de testes, na segunda e terça-feira.