Itália aprova uso obrigatório de máscara em espaços públicos enquanto casos disparam
07-10-2020 - 17:48
 • Renascença com Reuters

Perante o aumento do número de novos casos de Covid-19, Governo de Roma também prolongou o estado de emergência ate 31 de janeiro.

Os italianos vão passar a ter que usar em espaços públicos máscara de proteção para a Covid-19. A medida foi aprovada esta quarta-feira pelo Governo.

O decreto surge numa altura em que o país, que chegou a ser o epicentro da epidemia, atinge o maior número de novos casos desde abril.

A obrigatoriedade de uso de máscara em locais públicos deverá entrar em vigor já na quinta-feira, segundo fonte do governo citada pela agência Reuters.

Várias regiões italianas já tornaram a utilização de máscara obrigatória.

O Governo italiano também aprovou o prolongamento do estado de emergência até 31 de janeiro.

O estado de emergência, que terminava a meio de outubro, dá mais poderes ao poder central para atuar durante a pandemia.

Nas últimas 24 horas, Itália registou mais 3.678 casos de covid-19, uma subida em relação ao dia anterior, em que tinham sido confirmadas 2.677 infeções.

Itália começa a sentir os efeitos da segunda vaga da doença, mas ainda está muito abaixo dos países mais afetados nesta altura, como França, Espanha e Reino Unido.