Pep Guardiola mostrou-se desagradado com o estilo de jogo encerrado e agressivo do FC Porto na receção ao Manchester City, que valeu um empate sem golos, apesar do "grande jogo" dos ingleses.
Em declarações à Eleven Sports, o treinador do City foi questionado sobre se ficara surpreendido com a estratégia defensiva dos portistas. "Pergunta ao treinador deles", respondeu, com cara de poucos amigos.
Atitude que dá seguimento ao desentendimento entre os dois treinadores no jogo da primeira volta, em Manchester, e à troca de palavras previamente à partida - Sérgio Conceição acusara Pep Guardiola de pressionar a arbitragem, algo que o espanhol refutara: "Não é verdade."
Já sobre o desempenho da sua equipa no Estádio do Dragão, Guardiola mostrou-se feliz com tudo, menos o marcador, que ficou a zeros.
"Jogámos muito, muito bem, eles não fizeram um canto ou um remate à baliza. Controlámos e fizemos um grande jogo contra uma equipa muito difícil e fisicamente muito forte. Estivemos muito bem. Infelizmente, criámos muitas ocasiões mas não conseguimos fazer golo", admitiu.