As buscas para encontrar o único dos cinco jovens que continua desaparecido na zona do Meco e um tripulante que caiu de um navio ao largo do Bugio continuam esta quinta-feira.
Fonte do Centro Coordenador de Buscas e Salvamento Marítimo disse à agência Lusa que tanto o jovem, desaparecido Meco a 15 de Dezembro, como o tripulante que caiu de um navio de mercadorias com bandeira do Sri Lanka ao largo do Bugio, em Oeiras, na terça-feira continuam por localizar.
As buscas começaram ao nascer do sol e estão concentradas na zona do Meco e Lagoa de Albufeira, no concelho de Sesimbra, onde segundo os cálculos de derivação, também poder dar à costa o tripulante desaparecido na zona do Bugio.
Participam nas buscas, que decorrem por terras por causa do estado do mar, duas viaturas "pick-up" e uma moto quatro.
Cinco jovens (quatro raparigas e um rapaz), desaparecidos a 15 de Dezembro, integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona que tinha alugado casa em Alfarim para passar um fim-de-semana naquela zona do concelho de Sesimbra e que foram arrastados por uma onda.
Um dos jovens conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades para a ocorrência, cerca da 1h00, enquanto outro foi encontrado morto na manhã do mesmo dia. Os corpos das quatro raparigas foram já recuperados, continuando o rapaz desaparecido.
O acidente com o tripulante que caiu do navio aconteceu na terça-feira às 16h00 junto ao farol do Bugio, na entrada do porto de Lisboa, segundo fonte da Marinha.