Covid-19. Três em cada cinco portugueses acima de 80 anos tomaram dose de reforço
17-11-2021 - 00:13
 • Renascença

Nesta fase, cerca de 200 pessoas acima dos 80 anos ainda não foram inoculadas. Coordenador da missão de vacinação reconhece dificuldade em contactar os utentes, mas insiste no apelo à vacinação. "É importante para a sua proteção, tanto para a época de Natal, como para os meses seguintes de inverno".

Veja também:


Cerca de 60% dos residentes em Portugal com mais de 80 anos em Portugal já receberam o reforço da vacina contra a Covid-19, avançou esta terça-feira à noite o atual coordenador do processo de vacinação.

Em declarações à RTP3, o Coronel Carlos Penha Gonçalves, revela, no entanto, que estão por vacinar 200 mil pessoas com mais de 80 anos e reconhece que tem havido dificuldade em contactar os utentes elegíveis.

"Temos chamado repetidamente essas pessoas à vacinação. O apelo é para que essas pessoas venham à vacinação, porque o reforço da vacinação é importante para a sua proteção, tanto para a época de Natal, como para os meses seguintes de inverno", sublinhou o coordenador da missão de vacinação.

A partir de agora, os maiores de 75 anos já podem ser vacinados em modalidade de Casa Aberta.

Para além da dose de reforço contra a Covid-19, estes utentes podem também ser vacinados contra a gripe.

A informação foi confirmada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde.