Pedro Gonçalves está orgulhoso por ser convocado pela primeira vez à seleção nacional e integrar os convocados para disputar o Euro 2020. O médio do Sporting e melhor marcador da I Liga reconhece, em entrevista a Bola Branca, que só lhe vai cair a ficha quando estiver em estágio com os restantes jogadores.
"É um orgulho para mim, sempre trabalhei ao longo destes anos para poder chegar até este patamar. É um sonho meu e de todas as crianças. Senti orgulho pelos meus, sei que estão orgulhosos por mim, ainda nem acredito, só mesmo quando estiver à mesa com eles e os cumprimentar pessoalmente", afirmou.
O médio de 22 anos foi uma das grandes figuras do título de campeão do Sporting e terminou a época com 23 golos apontados no campeonato.
Pedro Gonçalves vai para a seleção para trabalhar e divertir-se e espera somar a sua primeira internacionalização: "Vou para lá para trabalhar todos os dias, para ser feliz e divertir-me ao máximo. Se me estrear, vou dar o máximo e certamente vou sentir-me muito orgulhoso se fizer a minha primeira internacionalização", atira.
Questionado sobre Cristiano Ronaldo, Pote espera poder aprender com o capitão da seleção, que considera um dos melhores jogadores do mundo.
"O Ronaldo é um dos grandes jogadores, o melhor do mundo, certamente que estou desejoso de poder aprender com ele", termina.
Pedro Gonçalves foi a grande novidade da convocatória de Fernando Santos para a fase final do Euro 2020, que decorre este verão. O médio do Sporting tinha disputado a fase de grupos do Europeu de sub-21, mas vai disputar a fase final na seleção AA.