A Casa Branca anunciou esta quinta-feira que o Presidente norte-americano recebeu uma nova carta do homólogo da Coreia do Norte, a primeira desde que os dois líderes concretizaram uma cimeira inédita em Singapura depois de vários avanços e recuos.
A informação foi avançada depois de Donald Trump ter endereçado um agradecimento a Kim Jong-un no Twitter: "Obrigado pela sua carta simpática, espero vê-lo em breve!", escreveu o Presidente dos EUA.
Segundo a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, a missiva de Kim chegou a Washington na quarta-feira para "dar continuidade ao encontro em Singapura" e "avançar com os compromissos alcançados", à cabeça a desnuclearização da Península Coreana. A responsável escusou-se a avançar mais detalhes sobre o conteúdo da carta.
De recordar que, no final de julho, a administração dos EUA informou que a Coreia do Norte parece estar a dar continuidade ao seu programa nuclear apesar do acordo alcançado em Singapura.
Em conferência de imprensa, a porta-voz da Casa Branca escusou-se a confirmar se os dois líderes vão voltar a encontrar-se. A notícia da carta de Kim surge um dia depois de o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e altas chefias militares terem viajado até ao Hawai para receber os restos mortais de soldados norte-americanos desaparecidos durante a Guerra da Coreia.