Veríssimo: "Sem bazófias. Benfica-Ajax é jogo de 50/50"
22-02-2022 - 14:15
 • Renascença

Nélson Veríssimo prepara a sua estreia como treinador na Liga dos Campeões. Preocupado com "poderio ofensivo" do Ajax, o técnico tem confiança que o Benfica tem capacidade "para fazer frente" aos neerlandeses.

A força do Ajax é reconhecido em pleno por Nélson Veríssimo, mas o treinador do Benfica recusa reduzir as possibilidades da sua equipa no confronto dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Para Veríssimo, e apesar da diferença de forma entre os dois clubes neste momento, as equipas parte em pé de igualdade: "É 50/50 e digo isto de forma genuína, não estou aqui com bazófias".

Apesar de não atribuir favoritismo ao Ajax, o técnico deixa um diagnóstico de alto de grau de dificuldade nos dois jogos que se avizinham.

"O Ajax é uma das melhores equipas da Europa, com grande poderio ofensivo. Também têm ftragilidades que podemos explorar. Estamos muito motivados para o jogo. Será um bom teste para nós. Reconhecemos o poder ofensivo do Ajax, mas não nos podemos focar só no poder do Ajax. Temos também de nos focarmos naquilo que nós podemos e devemos fazer", diz o treinador, em conferência de imprensa.

"Capazes de fazer frente ao Ajax"

O Ajax lidera a liga dos Países Baixos, não perde há 10 jogos e neste período marcou 39 golos e sofreu um. A formação orientada por Erik ten Hag atravessa um grande momento e apresenta-se na Luz emocionalmente mais reforçada do que o Benfica, que tem quatro vitórias nos 10 jogos sob orientação de Nélson Veríssimo.

Apesar desta diferença de estados de espírito, o treinador tem a convicção de que os encarnados são "capazes de fazer frente ao Ajax". "A questão emocional tem a ver com os resultados", observa, diferenciando o encontro da Liga dos Campeões, em que os jogadores estarão automaticamente motivados.

Além disso, a equipa irá surgir "alavancada pelo apoio dos adeptos", numa partida que marcará a estreia do treinador nas competições europeias. "Será um jogo diferente [para mim], mas o jogo é importante é para a equipa", afirma.

André Almeida, Lucas Veríssmo, Rodrigo Pinho e Seferovic não contam para o treinador, devido a problemas físicos.

O Benfica-Ajax, a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, está agendado para esta quarta-feira às 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.