VEJA TAMBÉM:
- Tudo sobre o Mundial de Futebol
- Quanto custa organizar um Mundial no deserto?
- Em que canal dá a seleção? Saiba onde pode ver todos os jogos do Mundial
- O perfil dos 26 convocados da seleção nacional para o Mundial
- Qatar. Ninguém sabe quantos trabalhadores morreram no Mundial mais caro de sempre
- Seis problemas a ensombrar o Mundial do Qatar
Antes do primeiro treino da seleção, Bernardo Silva garantiu não existir mau estar na seleção e que vê Cristiano Ronaldo "motivado e focado" na Seleção Nacional, tal como qualquer jogador.
Em conferência de imprensa, o tema foi quase sempre o mesmo. A resposta de Bernardo também. "Eu não vejo ambiente nenhum estranho na nossa Seleção entre o Cristiano ou o Bruno. É uma situação com o clube dele. Vejo-o motivado e focado na Seleção como todos nós. É mais um para ajudar o nosso país, é um assunto individual. Só se fala disso nas conferências de imprensa quando Portugal tem um Mundial para disputar. Não percebo a vossa persistência neste assunto, porque não há nada", disse.
O jogador do Manchester City abordou ainda as mudanças na seleção e o ponto de situação da equipa.
"De há 8 anos para cá mudaram quase todos os jogadores, tirando dois ou três. É uma geração muito forte, quase todos os atuam nas melhores ligas, nos melhores clubes. Quando Cristiano não está a Seleção tem sabido responder. Somos 26, não importa se está um ou se está outro, vamos dar o nosso melhor para representar o nosso país", disse.
Bernado diz ainda que a seleção chega ao Qatar com "muita ambição". Estamos confiantes, sabemos que vimos para uma competição especial, curta, imprevisível, contra grandes seleções. Temos uma geração boa e sabemos que os portugueses esperam muito de nós. Estamos prontos para representar o país da melhor forma, sabemos que é uma missão difícil, mas vimos com muita ambição."