O cardeal patriarca de Lisboa, D.Manuel Clemente, elogiou este domingo os gestos solidários praticados durante a pandemia. Na homília da celebração do Domingo de Ramos, na Sé de Lisboa, D. Manuel Clemente destacou o trabalho dos que continuaram a trabalhar pela comunidade, mesmo passando por tempos difíceis.
D. Manuel Clemente também destacou a abnegação de muitos em tempos tão difíceis como os que a humanidade vive.
"Em tempos tão difíceis como estes, entre tanto sofrimento passado e tanta interrogação para o futuro, fixemo-nos na cruz onde espirou para que o seu espírito se espalhasse em toda a terra, como vários sinais hoje o confirmam. Assim os oferece à abnegação de muitos e assim os reconhecemos agradecidamente nós. Não os procuremos por fora, mas aí mesmo onde se somam diariamente gestos solidários, saúdes cuidadas, solidões acompanhadas, trabalhos mantidos", afirmou o cardeal.
À medida que se aproximam as celebrações da Páscoa, D.Manuel Clemente pediu cuidado às comunidades católicas nas celebrações de Semana Santa e Páscoa, para evitar “novo confinamento” por causa da pandemia de Covid-19.