O rebentamento de uma conduta de grandes dimensões, entre as avenidas João XXI e Defensor de Chaves, provocou esta quinta-feira uma inundação em Lisboa.
A ruptura aconteceu junto à entrada do túnel da Avenida João XXI, nas imediações do Campo Pequeno.
O trânsito foi cortado na Avenida João XXI e na Avenida Defensor de Chaves, e está condicionado na Avenida da República, no sentido Saldanha - Entre Campos.
O rebentamento da conduta de água provocou estragos no Centro Comercial Campo Pequeno e em pelo menos uma loja na rua.
“Há registo de alguns danos por água através da Avenida da República. Algumas lojas situadas no centro comercial sofreram danos, nomeadamente uma sapataria e uma loja de vestuário, bem como nos pavimentos de madeira em algumas lojas", disse aos jornalistas o subchefe principal do Regimento Sapadores de Lisboa, José Marques.
"No total, há registo de danos em sete lojas. Seis nas galerias do Centro Comercial do Campo Pequeno e numa loja nas imediações da ruptura, situada na Avenida Defensor de Chaves”, disse aos jornalistas o subchefe principal do Regimento Sapadores de Lisboa", referiu a mesma fonte.
Os técnicos da EPAL deslocaram-se ao local e procederam ao corte total da água na zona naquela zona de Lisboa.
Em declarações aos jornalistas pelas 21h00 desta quinta-feira, o subchefe principal do Regimento Sapadores de Lisboa disse que a EPAL estava a iniciar "os trabalhos de reparação da conduta" que, segundo as previsões, "vão demorar algumas horas".
Esta zona irá ficar condicionada ao tráfego, num dos sentidos da Avenida João XXI e também num dos sentidos da Avenida Defensor de Chaves, até que os elementos da higiene urbana da Câmara de Lisboa concluam os trabalhos de limpeza do pavimento.
[notícia atualizada às 21h28]