Na manhã desta quinta-feira, Francisco fez uma visita às crianças internadas no décimo andar do Hospital Gemelli, uma semana depois da operação de laparotomia a que foi submetido.
Deslocando-se em cadeira de rodas, o Papa foi acolhido com um forte aplauso e aproveitou para saudar os pequenos pacientes no serviço de Oncologia e Neurocirurgia Infantil, onde se deteve uns bons minutos para abençoar os doentes e ainda os profissionais que ali trabalham.
Nesta breve visita, Francisco também agradeceu a carta que as crianças lhe tinham enviado, com desenhos e votos de rápidas melhoras.
Pelo caminho, ainda parou para saudar um casal de idosos e também os diretores do hospital, onde permanece internado desde a passada quarta-feira.
Em comunicado, a Santa Sé adianta que o Santo Padre terá alta hospitalar brevemente. É a terceira vez que o Papa se encontra internado no Hospital Gemelli, depois de uma cirurgia por estenose diverticular, em 2021, e a hospitalização de março passado por bronquite infecciosa.