As pontes Vasco da Gama e 25 de Abril estão, esta quinta-feira de manhã, com limites de velocidade devido ao vento forte, disse à Lusa fonte da Lusoponte, empresa que faz a gestão destas infraestruturas.
A velocidade na ponte 25 de Abril foi reduzida de 70 para 60 quilómetros por hora (km/h) e na Vasco da Gama, no sentido Norte-Sul, a velocidade máxima é agora de 80 km/h e, no sentido contrário, de 60 km/h devido ao vento forte.
O limite de velocidade na ponte Vasco da Gama é de 120 Km/h, com exceção de pequenos troços.
Portugal continental está esta quinta-feira a sentir os efeitos da depressão Ciáran, com vento por vezes forte, agitação marítima e precipitação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA emitiu aviso amarelo de vento forte para hoje nos distritos de Viseu, Bragança, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.
Devido ao mau tempo, o IPMA colocou sete distritos de Portugal continental sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima forte.
Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso vermelho entre as 9h00 desta quinta-feira e as 15h00 de sexta-feira, devido à previsão de "ondas de noroeste com altura significativa 7 a 8 metros, podendo atingir a altura máxima de 14/15 metros".
Faro, Setúbal e Beja vão estar sob aviso laranja, entre as 15h00 de hoje até às 00h00 de sábado, também devido à previsão de agitação marítima forte.
[Notícia atualizada às 9h33]