O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, está em Itália para “ganhar o jogo e passar a eliminatória” contra o Inter para a Liga dos Campeões.
Sobre os vários jogadores que estão em dúvida para a partida de quarta-feira, o técnico dos dragões diz que está “com esperança que algum jogador possa dar o seu contributo” na partida, seja 10, 20 ou mais minutos. “Todas as horas são importantes, espero uma boa notícia”.
Quanto ao adversário, Conceição deixa elogios: “É uma equipa forte, com grandes jogadores, que nos últimos três meses perdeu uma vez, com qualidade individual e coletiva, mas, de qualquer forma, o Inter, como qualquer equipa, tem fragilidades e vamos tentar explorá-las”.
O Inter dá o FC Porto como favorito para a eliminatória, mas o treinador azul e branco diz que “é música” dos adversários. Apesar disso, recorda que “desde 2006 só o Bayern tem mais títulos”.
O FC Porto foi a “última equipa fora dos big five” a conquistar a Liga dos Campeões. “Não é impossível, mas é extremamente difícil” repetir esse feito, diz Sérgio Conceição.
O Inter recebe, esta quarta-feira, o FC Porto para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.