Quase 500 alvos no norte da Síria e do Iraque foram atingidos pela aviação e artilharia da Turquia desde domingo, disse esta quarta-feira o ministro turco da Defesa, Hulusi Akar.
"Foram realizados 471 ataques e 254 terroristas foram neutralizados [de domingo] até hoje", no quadro da operação contra as posições dos combatentes curdos, disse o ministro da Turquia.
Ancara desencadeou no domingo uma operação militar, com uma série de raids aéreos, seguidos de disparos de artilharia, contra posições do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e das milícias Unidade de Proteção Populares (YPG).
Ancara acusa os dois movimentos curdos de autoria no ataque de 13 de novembro em Istambul, que fez seis mortos e 81 feridos.
Os dois movimentos curdos negam qualquer envolvimento no atentado de Istambul.
De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, com sede em Londres, os ataques turcos fizeram pelo menos 40 mortos.
Na terça-feira à noite os bombardeamentos da artilharia turca concentraram-se na cidade de Kobane, bastião das YPG que tomaram a zona que se encontrava anteriormente em poder do grupo Estados Islâmico.