O FC Porto terá garantido a contratação de Pepê ao Grémio de Porto Alegre, segundo avança o portal brasileiro "TNT", esta quarta-feira.
De acordo com a referida fonte, o FC Porto terá fechado a compra do extremo brasileiro, de 23 anos, por 15 milhões de euros. O Grêmio ficará com 12,5% de uma futura venda do jogador.
A confirmar-se a transferência, Pepê será jogador do FC Porto a partir de junho, com contrato válido para as próximas cinco temporadas.
Pepê subiu à equipa principal do Grémio em 2018. Esta época, o extremo leva 14 golos marcados em 51 encontros disputados.
Presidente e treinador em registos distintos
Na segunda-feira, o presidente do Grémio, Romildo Bolzan, revelou, em declarações à imprensa brasileira, que a transferência de Pepê estava a ser negociada e concretizar-se-ia "no momento oportuno".
O treinador do clube brasileiro, Renato Gaúcho, não disfarçou insatisfação pelo que considerou ser uma relação de causa e efeito entre a quebra do atleta e as notícias do interesse de clubes europeus.
"Ele estava a fazer bons jogos, a fazer golos e a ajudar-nos. Foi só começar sobre várias proposta de clubes da Europa e deu no que deu", afirmou o treinador da equipa de Porto Alegre, em conferência de imprensa.