Em rota de colisão com o seu partido, o senador republicano Mitt Romney vai votar a favor da condenação do Presidente norte-americano, Donald Trump, no processo de destituição.
A decisão do julgamento que decorre no Senado será conhecida esta quarta-feira. Para Mitt Romney, o Presidente é “culpado de um abuso terrível de confiança pública”.
O senador republicano considera que não censurar Donald Trump no julgamento de “impeachment”, que está a chegar ao fim no Senado, seria uma falha histórica.
Mitt Romney decidiu tomar esta posição em rota de colisão com o seu partido, uma vez a maioria republicana no Senado deverá absolver Trump.
No processo de 'impeachment', Donald Trump é acusado de ter tentado pressionar o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, para que investigasse a atividade da família de Joe Biden, rival político do líder norte-americano, junto de uma empresa ucraniana envolvida num caso de corrupção.
Trump é suspeito de fazer depender o descongelamento de ajuda militar à Ucrânia, no valor de 400 milhões de dólares, da abertura de uma investigação aos Biden pela justiça da Ucrânia.