Autoridades alemãs realizaram esta quarta-feira dezenas de rusgas a elementos da organização de extrema-direita, depois de ter sido banida pelo Governo da Alemanha por tentar doutrinar crianças com a ideologia nazi.
A operação ocorreu em 12 estados e incluiu a sede do grupo, apelidada de Artgemeinschaft, bem como 26 habitações pertencentes a 39 membros, indicou o Ministério do Interior alemão.
“Este é outro forte golpe contra a extrema-direita e contra os incendiários intelectuais que continuam a espalhar as ideologias nazis hoje em dia”, disse a ministra, Nancy Faeser, criticando a “repugnante doutrinação de jovens e crianças”.
A organização conta com cerca de 150 membros e tem ligações a outros grupos de extrema-direita no país, usando “crenças pseudo-religiosas para espalhar a sua visão sobre o mundo que é uma violação da dignidade humana”, indicou.
Nos últimos meses a Alemanha tem vindo a banir vários grupos extremistas. Na passada semana um dos visados foi o grupo neo-nazi "Hammerskins Deutschland", com ligações aos EUA e a Portugal.