João Marcelo vai continuar no FC Porto e será integrado na equipa principal. A notícia é avançada, esta quarta-feira, pelo jornal "O Jogo". O central brasileiro, de 22 anos, cumpriu a segunda temporada na equipa B, por empréstimo do Tombense, e convenceu Sérgio Conceição, que na temporada passada utilizou João Marcelo em duas ocasiões.
O Porto paga 500 mil euros pelo defesa que realizou 55 jogos pela equipa B e marcou cinco golos. João Marcelo chegou também a ser utilizado como médio defensivo, por António Folha, na II Liga.
Natural do Rio de Janeiro, o central tem passagens pelo Boavista de Saquerama, pelo Grémio e pelo Tombense.
A promoção de João Marcelo não retira o FC Porto do mercado por um central. David Carmo, do Sporting de Braga, é o alvo principal, e João Victor também está nos planos. Pepe e Fábio Cardoso transitam para a época passada, mas Mbemba, em fim de contrato, está de saída.
Rúben Semedo termina empréstimo, Marcano, apesar de ter mais um ano de contrato, ainda tem a sua situação indefenida, devido aos problemas físicas que o têm afetado, e Diogo Leite, que regressa do empréstimo ao Sporting de Braga, não entra nas opções de Sérgio Conceição.