Fernando Santos prepara para os seus jogadores para um desafio de alto nível de dificuldade diante de uma Suíça que "vai entrar com uma enorme vontade de dizer que aquilo que aconteceu [em Alvalade] não corresponde à realidade".
Portugal goleou os suíços, na semana passada, por 4-0, num resultado que o selecionador nacional considera "anormal", tendo em conta a qualidade dos helvéticos.
O treinador português prevê um cenário bem diferente, este domingo, em Genebra, e a Suíça já "deu sinais" de evolução no jogo que realizou com a Espanha, após a goleada sofrida em Lisboa.
"Já corrigiu algumas coisas frente à Espanha. A equipa esteve mais agressiva, sem deixar jogar com a Espanha. O posicionamento do Shaqiri foi fundamental. Contra nós jogou à frente dos dois médios e com a Espanha jogou encostado ao lado direito", observa Fernando Santos, em conferência de imprensa.
Apesar de ter perdido com a Espanha, a Suíça "esteve perto de empatar na segunda parte".
O selecionador nacional anuncia nova rotação na equipa, devido ao desgaste acumulado, e depois de já ter confirmado que Rui Patrício será titular, revela também que Nuno Mendes vai a jogo.
A titularidade do lateral do PSG já era previsível, tendo em conta que Raphael Guerreiro, o seu concorrente pela posição, não viaja com a equipa para a Suíça. Ronaldo e Moutinho também ficam fora dos 23 convocados, por uma questão de "gestão física", explica Fernando Santos.
São esperadas mais alterações, mas a qualidade vai manter-se, confia o técnico português.
A seleção nacional está na liderança do grupo A2 da Liga das Nações, com dois pontos de vantagem sobre a Espanha. A Suíça está na última posição, ainda sem qualquer ponto.
O Suíça-Portugal está agendado para este domingo, às 19h45, em Genebra. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.