Darwin Nuñez é, de facto, um "novo Cavani". A opinião, "confirmada", é de José "Chueco" Perdomo, o treinador que descobriu o avançado de 21 anos para o Peñarol.
Darwin Nuñez continua na rota do Benfica e estará a ser negociado com o Almeria, da segunda divisão espanhola e, cuja equipa é orientada pelo treinador português José Gomes
Bola Branca "encontrou" no Uruguai o técnico, hoje com 53 anos, que esteve no início da carreira do jogador. "Chueco" Perdomo começa por explicar o porquê da alcunha de "novo Cavani".
"Fisicamente, parece-se com Cavani. E Darwin trabalha muito para a equipa, tal como Cavani", afiança, ao mesmo tempo que defende que o atacante iria dar-se bem com os ares de Portugal e da Luz e particular:.
"Renderia bem. Sem querer desmerecer o clube onde está, mas ele está talhado para jogar nas grandes Ligas. [Lisboa e o Benfica?] Seria bom para ele, até porque aqui ele vive na fronteira com o Brasil e assim já conhece o português. Depois, aí, teria um treinador que o quer e isso é uma defesa muito boa para ele também. O clube, a imagem que tem, é espectacular para o Darwin crescer futebolísticamente e pessoalmente. Portugal dá-lhe, desse modo, uma grande tranquilidade", diz.
Nesta entrevista a Bola Branca, o antigo jogador de Peñarol, Betis e Génova aponta ainda Darwin Nuñez à principal seleção uruguaia, de forma efectiva.
"Creio que Luis Suárez e Cavani podem ainda render a um bom nível. Mas Darwin, Rossi e Valverde são os sucessores" na seleção, acredita.
Cavani seja onde for
O folhetim da eventual transferência de Edinson Cavani para o Benfica não deixou ninguém indiferente, uruguaios incluidos. Todavia, segundo "Chueco" Perdomo, o mais importante para os compatriotas é que a estrela de 33 anos esteja em atividade e não parada. Algo que beneficiaria a "celeste" e, igualmente, Darwin Nuñez.
"Se Cavani chegasse ao Benfica, ao lado de Darwin, seria muito bom para ele. Aqui, o que se diz, é que 'seja no Benfica, seja noutro clube qualquer, o que a nossa seleção necessita é que ele comece a jogar, porque está parado há muito tempo' ", finaliza.