O treinador António Conceição considera que Nélson Veríssimo "seria uma boa solução para o Braga" na próxima temporada, para suceder a Carlos Carvalhal, que ao que tudo indica deixará o clube, após duas épocas.
O jornal "A Bola", na edição desta segunda-feira, coloca o atual treinador do Benfica na lista de António Salvador e Toni enquadra Veríssimo no horizonte do Braga.,
"O Braga é um clube apetecível para qualquer treinador, é um clube estável e, tal como acontece no Benfica, tem perfil de aproveitamento de jovens formados no clube, como o Carvalhal fez. O Braga tem esse projeto e o Veríssimo enquadra-se. Penso que seria uma boa solução para o Braga", diz o antigo jogador e treinador dos quadros do clube minhoto, em entrevista à Renascença.
"A Bola" avança que o Braga não está sozinho na corrida por Veríssimo e coloca a possibilidade de o treinador, com a chegada iminente de Roger Schdmit, opte por uma experiência no estrangeiro.
Toni, que treinou Veríssimo no Vitória de Setúbal, pensa que o agora treinador "merecia ter uma outra oportunidade no Benfica", mas desde o início de época e não entrando a meio, como aconteceu esta temporada.
"Parece ser um facto consumado que vem um novo treinador para o Benfica. Creio que o Veríssimo merecia ter uma oportunidade para agarrar o Benfica desde o início da época. Se não for no Benfica será noutro clube. Ele vai ter de ponderar, se lhe aparecerem oportunidades no estrangeiro ou aqui para Portugal", observa, desejando "sucesso para a sua carreira".
Nélson Veríssimo assumiu o comando técnico do Benfica no final de dezembro, após a saída de Jorge Jesus. O treinador foi promovido da equipa B, que na altura liderava a II Liga. Roger Schmidt, alemão que treina o PSV, deverá ser o próximo técnico dos encarnados e Carlos Carvalhal está de saída do Braga.