Nani é um dos jogadores mais experientes da selecção nacional e está feliz com a página que Fernando Santos está a virar, no que diz respeito à renovação do grupo. O avançado do Fenerbahçe, capitão na ausência de Ronaldo, diz que ficou "feliz por ter tantos jovens na selecção".
"Para os jogadores, individualmente, é um dia inesquecível e para a selecção é a confirmação de que temos sempre juventude de qualidade", acrescentou. Fernando Santos apostou, contra a Rússia, em vários jogadores que habitualmente não entram no onze titular e estreou quatro jogadores: Gonçalo Guedes, Lucas João, Rúben Neves e Ricardo Pereira.
Os russos venceram, por 1-0, com um golo de Shirokov, aos 89 minutos, na concretização de um contra-ataque. Nani lamenta a derrota, mas sublinha que "o saldo do jogo tem de ser motivador". "Ninguém gosta de perder, mas, tirando o resultado, fizemos coisas positivas", observa.
Portugal realiza o segundo jogo de preparação para o Campeonato da Europa, na terça-feira, na cidade do Luxemburgo, frente à selecção local.