Mihailo Ristić já está em Lisboa para assinar pelo Benfica. O internacional sérvio aterrou na noite de quarta-feira na capital portuguesa e deverá assinar contrato de três temporadas esta quinta-feira.
O lateral-esquerdo será reforço livre de custos de transferência para as águias, uma vez que o defesa internacional sérvio terminou contrato com o Montpellier, clube que representou nas últimas quatro temporadas.
Formado no Rudar Ugjevik, da Bósnia, concluiu a formação no Estrela Vermelha, onde se estreou no futebol profissional. Passou ainda pelo Krasnodar, da Rússia, e pelo Sparta de Praga, da República Checa, antes de se afirmar no campeonato francês.
Esta temporada, soma dois golos e três assistências em 31 jogos no Montpellier. Ristic soma ainda sete internacionalizações pela Sérvia, uma delas no jogo frente à seleção nacional na qualificação para o Mundial 2022, no empate a dois golos em Belgrado.
Hugo Vieira, antigo colega de equipa do sérvio no Estrela Vermelha, aprovou, em Bola Branca, a contratação das águias: "Tem muita qualidade, um cruzamento acima da média, é bom miúdo e passámos momentos muito bons juntos. Ele chegou a jogar várias vezes para interior, por causa da qualidade técnica que tem. Faz o corredor todo, é um defesa-esquerdo bastante ofensivo. Fez muitas assistências".
O Benfica conta apenas com Grimaldo para a posição de lateral-esquerdo no plantel, mas o defesa espanhol tem sido associado à saída, a entrar em último ano de contrato.
Com Jorge Jesus no comando técnico e uma linha de cinco defesas, Gil Dias era a alternativa a Grimaldo. Depois de dezembro, com Nélson Veríssimo, Gil Dias não voltou a ser usado nessa posição, Lázaro e André Almeida foram alternativas à esquerda.