A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) está a investigar a perda de um painel exterior de um Boeing 737-800 da United Airlines, antes da aterragem na cidade de Medford, no estado norte-americano do Oregon, esta sexta-feira.
O voo 433 da United aterrou no aeroporto de Medford por volta das 20h45 (hora de Lisboa), transportando 139 passageiros e seis tripulantes após ter descolado de São Francisco, segundo a FAA e a companhia aérea.
A United Airlines informou que vai ser aberta uma investigação e que nenhuma emergência foi declarada, dado que não houve indicação de danos durante o voo.
Segundo a Agência Reuters, a FAA adiantou que uma inspeção aérea após a aterragem do aparelho revelou a falta do painel externo que fazia parte da fuselagem. Ainda de acordo com os registos da FAA, o avião foi construído no final de 1998.
A Boeing tem estado sob forte escrutínio, ao nível da segurança, depois do recente incidente com um Boeing 737 Max 9 da Alaska Airlines, que perdeu uma porta logo após a descolagem.
A agência norte-americana responsável pela segurança dos transportes (NTSB) concluiu que o painel que cedeu não tinha quatro parafusos instalados porque aparentemente não tinham sido substituídos na fábrica da Boeing no Estado de Washington.