Rúben Amorim terá sido convidado pelo Leipzig para assumir o comando da equipa alemã no imediato. A notícia é avançado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, habitual "altifalante" de algumas notícias do mercado de transferências.
Romano escreve, na sua conta no Twiiter, que o treinador do Sporting e Roger Schmid, do PSV, foram contactados, mas ambos recusaram trocar os seus clubes pelo Leipzig, que ficou sem treinador, após o despedimento de Jesse Marsch.
Ainda de acordo com o jornalista italiano, Domenico Tedesco é agora o principal favorito a assumir o clube. "As negociações estão na fase final", escreve. Tedesco, de 36 anos, está sem clube, depois de ter orientado o Spartak de Moscovo nas duas últimas éopocas.
O treinador alemão, de 36 anos, tem ainda experiências no Schalke 04, na Bundesliga, e no Erzgerbirge Aue, na segunda liga. O Leipzig, de André Silva, está no 11.º lugar da liga alemã, longe dos lugares da frente.
A equipa ficou no 3.º lugar do Grupo A da Liga dos Campeões, em que competiu com Manchester City, Paris Saint-Germain e Club Brugge. A terceira posição atira o Leipzig para o "play-off" da Liga Europa.