Centenas de voluntários estão a trabalhar sob a orientação do serviço municipal de proteção civil de Portimão para fornecer comida e bens necessários aos bombeiros e às populações atingidas dos incêndios de Monchique e Silves.
Em declarações à Renascença, a presidente da autarquia revela que a linha do serviço está por estes dias dedicada ao apoio aos incêndios.
Isilda Gomes lembra o número de telefone gratuito (808282112) e pede aos interessados em ajudar que, em primeiro lugar, usem esta linha para saber onde se devem dirigir e o que é mais necessário.
Uma das tarefas dos voluntários é confecionar as refeições, além de dar apoio às pessoas desalojadas que estão no Portimão Arena.
Isilda Gomes diz que há centenas de pessoas envolvidas até porque para esta quinta-feira foram pedidos dois mil almoços e dois mil jantares para os teatros de operações de Monchique e Silves.
A autarca sublinha a generosidade mostrada pelos cidadãos e esclarece que, para já, não são necessários alimentos. Quando chegar a altura, os interessados em ajudar serão contactados.
Já a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) apelou aos seus associados para doarem mobílias e outros bens às famílias afetadas pelos fogos. O apelo foi lançado pelo delegado da AHP no Algarve, João Soares.