Rui Rio vai “pressionar o Governo” sobre os fogos
23-03-2018 - 18:27

"Mais importante nem são as responsabilidades políticas, o mais importante que uma oposição pode fazer é pressionar o Governo para que mude", defende o líder do PSD.

Mais do que responsabilidades políticas, o presidente do PSD, Rui Rio, promete “pressionar o Governo” para que a tragédia dos incêndios não se repita.

Para apurar responsabilidades políticas o PSD vai chamar ao Parlamento a comissão técnica

independente, o antigo responsável pela Proteção Civil, a associação das vítimas dos incêndios e, por fim, o ministro da Administração Interna.

Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, dois dias depois da divulgação do relatório da comissão técnica independente sobre os fogos de outubro, Rui Rio admitiu ainda a possibilidade de audição do ex-secretário de Estado Jorge Gomes.

O líder social-democrata reforça a ideia de que a oposição, mais do que pedir responsabilidades políticas, deve pressionar para que se corrija o que foi mal feito.

“Têm de ser apuradas as responsabilidades políticas, mas o mais importante nem são as responsabilidades políticas, o mais importante que uma oposição pode fazer é pressionar o Governo para que mude e passe a fazer direito aquilo que, até à data, fez torto. Este é o principal papel de uma oposição que quer servir Portugal”, declarou Rui Rio.

Nesta conferência de imprensa, o líder do PSD anunciou que se vai deslocar, na próxima segunda-feira, ao terreno com deputados do seu partido e onde ouvirá às associações das vítimas, a produtores florestais e os Bombeiros de Arganil.