Jair Mosquera, antigo colega de Luis Díaz no Junior Barranquilla, acha que o facto do ex-FC Porto ter defrontado o Benfica serviu para “motivar ainda mais” o jogador, que foi eleito o homem do jogo para a UEFA na vitória por 3-1 do Liverpool no Estádio da Luz.
“Pode dizer-se que o facto de jogar contra o Benfica serviu para o motivar ainda mais, por ser um rival do Porto e pela história que ele tem no clube. Acho que acabou por o motivar mais”, admite, em Bola Branca.
Díaz chegou ao Liverpool em janeiro, vindo do FC Porto. A rápida adaptação do colombiano à equipa de Jurgen Klopp “não surpreende” o guarda-redes e ex-colega Jair Mosquera, que atualmente representa o RD Águeda. A qualidade da equipa inglesa apenas “favorece” o extremo.
“Ele é um jogador de enorme talento e, onde quer que vá, joga sempre da mesma forma. O Liverpool é uma equipa que tem grandes jogadores, o que acaba por também o favorecer a ele”, explica, em entrevista à Renascença.
Luís Díaz marcou o terceiro golo da vitória do Liverpool sobre o Benfica e assistiu o segundo, de Sadio Mané. O 3-1 conseguido em Lisboa deixa a missão das águias “muito difícil” na Liga dos Campeões. O guarda-redes colombiano considera mesmo que os “reds” são “candidatos” à conquista da competição.
“Acho muito complicado para o Benfica dar a volta a este resultado. Mas o futebol é isto, tem de se jogar o jogo. O Liverpool já era uma grande equipa e, quando ainda chega um jogador com a qualidade do Luis Díaz, fica ainda mais forte. É um dos candidatos a vencer a Liga dos Campeões”, diz.
Jair Mosquera chegou a Portugal em 2019 e representa atualmente o RD Águeda. O guarda-redes foi colega de equipa de Luís Días em 2017, nos colombianos do Junior Barranquilla.