Tempo de jogo e treinador conhecido. Trincão "tem tudo" para se destacar no Sporting
11-07-2022 - 18:11
 • Rui Viegas

Depois de duas temporadas de menor utilização no Barcelona e Wolverhampton, João Aroso vê no Sporting o contexto ideal para o internacional português relançar a carreira.

Francisco Trincão "tem tudo" para brilhar ao serviço no Sporting e encaixa "na perfeição" no sistema de Rúben Amorim. João Aroso treinou o internacional português na equipa B do Sporting de Braga e vê nos leões o contexto perfeito para se voltar a assumir.

"Com utilização algo irregular, quer no Barcelona como no Wolverhampton, precisa de jogar com regularidade. Nada melhor do que ir para um contexto em que sabe que o treinador o quer muito, como acho que é perfeitamente claro. Conhece-o bem do tempo do Braga", começa por dizer o comentador da Renascença.

O negócio será também excelente para os leões, uma vez que se trata de "um jogador de excelente qualidade, que encaixa na perfeição no 3-4-3 como avançado direito. Poderá ser um concorrente direto ao Edwards, dois jogadores de enorme qualidade. Imagino que a ideia do Rúben possa também fazer a posição de falso 9", atira.

Trincão, de apenas 22 anos, trocou o Braga pelo Barcelona em 2020/21, um salto que poderá ter acontecido demasiado cedo, na opinião de João Aroso.

"Chegou ao topo, com muito respeito pelo Braga e Sporting. Chegou ao Barcelona, talvez cedo demais, à imagem do que aconteceu com Simão e Quaresma. É um jogador que tem tudo, já foi à seleção e acho que esse vai ser o patamar onde vai estar com muita regularidade", atira.

Desde cedo o jovem esquerdino mostrou que teria nível para alcançar um grande europeu: "Teve utilização na equipa B muito regular, era praticamente sempre titular. Percebia-se que era jogador para atingir patamares muito elevados, não só pela qualidade diferenciada, mas pela mentalidade. É muito focado nos objetivos, trabalha muito para evoluir. É ambicioso", termina.

Francisco Trincão deverá ser apresentado no Sporting nos próximos dias. O internacional português já fez exames médicos em Lisboa e vai juntar-se à equipa no estágio que decorre no Algarve.

Os leões pagam 10 milhões de euros ao Barcelona por 50% dos direitos económicos do jogador que trabalhou com Rúben Amorim em Braga. De acordo com a imprensa desportiva, o Sporting paga, no imediato, três milhões de euros aos catalães e terá de pagar os restantes sete no final da época.

Trincão é o sexto reforço da equipa, depois de confirmadas as contratações de Franco Israel, St. Juste, Morita, Diogo Abreu e Rochinha.