Lewis Hamilton quer mais melhorias imediatas na Mercedes, para competirem com os adversários, na Fórmula 1.
"Temos de melhorar e não é daqui a duas ou três corridas, é agora", afirma o piloto britânico, depois de ter terminado o Grande Prémio da Austrália, no domingo, no 4.º lugar.
"Tenho de manter a vontade e a energia. Vou estar em reuniões com os diretores para os motivar. Temos de garantir que não deixamos nada por fazer, que estamos a dar tudo, em cada momento", acrescenta.
No rescaldo da terceira corrida do ano, em que terminou um lugar atrás do colega de equipa, e compatriota, George Russell, o sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 também abordou um momento na prova em que, depois de Russell o ultrapassar, disse, para a equipa: "Vocês colocam-me numa posição muito difícil".
Lewis Hamilton esclarece que a frustração não era dirigida à ultrapassagem de Russell, mas sim a um problema no carro. "Não podia correr, porque o carro estava a sobreaquecer, pelo que tive de abrandar", esclarece..
No Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, vencedor de seis dos últimos oito campeonatos, ocupa a quinta posição da tabela. George Russell, em estreia na Mercedes, está em segundo lugar, a 34 pontos do líder Charles Leclerc, que venceu o GP da Austrália.
Na classificação de construtores, a Mercedes, que venceu nos últimos oito anos, é segunda classificada, a 39 pontos da Ferrari.