Ashleigh Barty conquistou o título no Open da Austrália em ténis, ao bater a norte-americana Danielle Colins, este sábado, em dois sets, por 6-3 e 7-6.
A número um do mundo completou o torneio sem ceder qualquer set. Folha limpa da australiana que vence pela primeira vez o “seu” Grand Slam. Há 44 anos que uma australiana não vencia o torneio. A última tinha sido Chris O'Neil, que assistiu ao jogo na Rod Laver Arena, em Melbourne, em 1978.
Collins, número 30 do “ranking” mundial, perdeu na primeira presença da carreira na final de um “major”. A norte-americana ainda teve a possibilidade de igualar a partida no segundo set, quando quebrou o serviço de Barty, mas tremeu na hora de fechar o parcial e a melhor tenista da atualidade não perdoou.
Líder do "ranking" feminino desde junho de 2019, Ash Barty conquista o terceiro Grand Slam da carreira, depois de ter vencido Wimbledon e Roland Garros. Fica a faltar o Open dos Estados Unidos para fazer o pleno.
Barty sucede a Naomi Osaka no quadro de vencedoras do Open da Austrália. A final masculina, entre Daniil Medvedev e Rafa Nadal, está marcada para domingo.