Uma vitória esta noite em Alvalade devolverá o título de campeão nacional de futebol ao Sporting Clube de Portugal. Passados 19 anos, Rúben Amorim e o plantel leonino estão a um pequeno passo, conquistando os três pontos com o Boavista, de voltar a dar aos seus adeptos motivos para festejar.
Bola Branca escutou o que as claques mais representativas estão a preparar para esta terça-feira.
Daniel Samico, da Juve Leo, fala de "um dia que pode ser memorável", mas consciente dos tempos que vivemos, ainda numa crise pandémica, apela à consciência de todos os adeptos e simpatizantes para que mantenham a distância e usem máscara. A concentração será "junto da casinha [em Alvalade], com ecrã gigante" para assistir ao jogo, que esperam "seja o do título".
Poucos metros à frente estará o Directivo Ultras XXI, que, pela voz de Paulinha, anuncia a vontade de se concretizar "um dia de festa, com muitas surpresas" e também "com ecrã gigante". O plano passa por encurtar, da maneira possível, a distância para a equipa que dentro do estádio tentará ajudar com triunfo sobre o Boavista.
Já a Torcida Verde, através de Luis Carlos, anuncia que continua à espera de respostas das entidades oficias a emails enviados há meses e que questionam sobre o que é admissível fazer. Sem "feedback", o responsável da claque afirma ser "impossível organizar qualquer coisa". No entanto, garantem que "vão lá estar", e que a "participação, mais ou menos efusiva, será da responsabilidade de cada um".
O dia será longo para estes grupos organizados de adeptos, com promessa de muita festa, sem esquecerem e apelando ao cumprimento das regras vigentes, no contexto da pandemia da Covid-19.