O médio Danilo integrou o terceiro treino da seleção portuguesa de futebol, que prepara os quatro primeiros jogos do Grupo 2 da Liga das Nações A, após debelado o traumatismo no pé esquerdo.
Na quinta-feira, dia do arranque dos trabalhos, o médio dos franceses do Paris Saint-Germain esteve presente, mas teve de abandonar o treino ainda durante os 15 minutos abertos à comunicação social, ficando a fazer trabalho de recuperação na sexta-feira.
Este sábado, no apronto na Cidade do Futebol, em Oeiras, o médio defensivo foi a novidade no relvado, ao contrário de Vítor Ferreira, que testou positivo para a Covid-19 e já se encontra a cumprir isolamento.
O médio do FC Porto deverá mesmo falhar o duelo com Espanha, em 02 de junho, em Sevilha, naquele que será o primeiro desafio de Portugal na 'poule' 2 da competição.
De resto, o selecionador Fernando Santos continua privado do guarda-redes Rui Patrício, do defesa Pepe e do avançado Diogo Jota, todos autorizados a apresentarem-se na segunda-feira.
No treino de hoje, durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, o grupo de jogadores de campo realizou os habituais exercícios de aquecimento com e sem bola, enquanto os guarda-redes Rui Silva e Diogo Costa efetuaram trabalho específico à margem.
No Grupo 2 da Liga A, Portugal começa por defrontar a Espanha, em 02 de junho, em Sevilha, depois joga duas vezes em Alvalade, em 05, com a Suíça, e em 09, com a República Checa, para, no dia 12, atuar em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.
Depois destes quatro jogos, a formação das ‘quinas’ cumpre os últimos dois encontros em 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, face aos espanhóis.
A formação das ‘quinas’, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à ‘final four’ da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.
A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2022, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.