Veja também:
O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, colocou-se em isolamento preventivo, depois de se ter deslocado a Itália.
"O Parlamento vai continuar a trabalhar e a exercer os seus devereres. Nenhum vírus pode bloquear a democracia", escreve Sassoli, num comunicado.
David Sassoli está de quarentena na sua casa de Bruxelas.
Na segunda-feira, os responsáveis do Parlamento Europeu decidiram que a sessão plenária que deveria decorrer entre segunda-feira e quinta-feira em Bruxelas, foi reduzida a apenas um dia, terça-feira, e não haverá votações no hemiciclo, como medida preventiva devido ao surto de Covid-19.
O número de pessoas infetadas desde dezembro pelo novo coronavírus em todo o mundo aumentou para 114.151, das quais morreram 4.012.
Portugal regista 39 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Segundo a DGS, em Portugal atingiu-se um total de 339 casos suspeitos desde o início da epidemia, 67 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.
Face ao aumento de casos, o Governo português decidiu suspender todos os voos com destino ou origem nas zonas mais afetadas em Itália, recomendando também a suspensão de eventos em espaços abertos com mais de 5.000 pessoas.