Todas as obras até cinco mil euros podem arrancar em Pedrógão Grande e vão ser comparticipadas a 100% pelo fundo criado para ajudar as vítimas dos incêndios de 17 de Julho.
O ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, reuniu-se com os autarcas dos conselhos afectados e deu indicações para que estas obras possam arrancar.
“As obras até cinco mil euros – e serão várias esses obras – vão ser feitas de imediato. As famílias podem avançar com as obras, só têm de nos apresentar, para além das documentações de candidatura, que poderão apresentar à posteriori, o orçamento e a factura relativa à intervenção realizada e será comparticipada essa obra a 100%”, disse.
O governante esclarece ainda que as famílias também podem avançar com a obras acima de cinco mil euros, no caso de obras sem projecto e licenciamento, mas aí “têm de ter previamente três orçamentos a apresentar ao fundo que aprovará o de valor mais baixo e avança com as obras rapidamente”.
As garantias foram deixadas pelo ministro do Planeamento e das Infra-estruturas que esteve este sábado em Pedrógão Grande.
Os incêndios de Pedrógão provocaram, pelo menos, 64 mortos e mais de 250 feridos.