As ligações aéreas foram retomadas esta sexta-feira nos dois aeroportos de Teerão, depois de terem sido suspensas na sequência de explosões registadas no Irão, disse a agência de notícias oficial IRNA.
Os aviões voltaram a aterrar e descolar dos aeroportos internacionais Imam Khomeini e Mehrabad, notou a IRNA, indicando que um voo de Roma, que tinha sido desviado para Ancara, capital da Turquia, era esperado em Teerão.
A cadeia de televisão norte-americana ABC News noticiou, citando um responsável dos Estados Unidos, que Israel tinha lançado um ataque contra o Irão, em resposta aos disparos iranianos contra território israelita.
Esta informação surgiu depois de o Irão ter indicado a ocorrência de "fortes explosões" na província de Isfahan (centro), e depois de Israel ter anunciado a intenção de responder aos ataques iranianos na madrugada de domingo.
O exército israelita disse à agência de notícias France-Presse que "de momento" não tinha comentários a fazer sobre as explosões perto de uma base militar.
Israel anunciou também que as sirenes de alerta foram ativadas no norte israelita.