Valdo: "O Benfica voltou a ser impressionante"
16-05-2023 - 12:45
 • João Fonseca

O antigo jogador lança o embate com o Sporting, sob o signo do favoritismo encarnado. Enaltece o regresso de Otamendi, elogia Neres e Edwards, e termina com uma leitura curiosa sobre o episódio protagonizado por Grimaldo.

Os últimos resultados e exibições do Benfica sustentam a tese de uma equipa que "voltou a ser impressionante" e que se apresentará em Alvalade, para vencer, e fechar de vez as contas do título.

Valdo, antigo médio das águias, em declarações a Bola Branca, afirma convictamente que a equipa de Roger Schmidt chega "muito forte" ao penúltimo embate da temporada.

Curiosa a abordagem do ex-internacional brasileiro sobre o episódio protagonizado por Grimaldo. A convicção de que não trará "problemas no balneário" e que só mesmo José Mourinho irá tirar proveito deste "erro muito grande do Leverkusen", ao anunciar reforço para a próxima época, já que a Roma vai jogar a 2.ª mão na Alemanha, com uma vantagem de 1-0, rumo à final da Liga Europa.

Os encarnados recuperam o capitão após cumprido castigo. Otamendi é o líder em campo e "com um grito pode acordar a equipa", se houver necessidade. "O Benfica ganha e muito com o regresso de Otamendi", acrescenta.

Ascensão de João Neves

Valdo, que foi um médio de grande nível do futebol mundial, anota ainda uma visão especial sobre a ascensão de João Neves.

"Não posso dizer que é um génio ou um fenómeno, não o é na minha opinião", começa por dizer. Acrescentado que o jovem médio "é muito bom, muito inteligente" e por isso tem "um futuro brilhante pela frente", por simplificar as suas ações dentro de campo.

A terminar, o destaque do brasileiro para dois desequilibradores: Neres no Benfica e Edwards no Sporting. No campeonato "são os mais influentes ou determinantes" no um para um, sustenta o ex-jogador das águias.

O Sporting-Benfica, a contar para a jornada 32 da I Liga, realiza-se no sábado, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.