Uma mulher de 104 anos de Chicago, nos Estados Unidos, trocou o andarilho por um arnês e um paraquedas e tornou-se a pessoa mais velha do mundo a saltar de paraquedas. Pelo menos até à oficialização pelo Guiness World Records.
Dorothy Hoffner saltou de uma altura de quatro mil metros no Skydive Chicago Airport, em Illinois, este domingo, e foi saudada com aplausos pelos curiosos que admiraram a coragem da mulher.
Se o salto for oficializado, Hoffner vai ultrapassar o atual recorde mundial da paraquedista mais velha do mundo, estabelecido em maio de 2022, pela também centenária Linnéa Ingegärd Larsson, de 103 anos, da Suécia.
Mas Hoffner não é uma estreante: o seu primeiro salto de paraquedas foi aos 100 anos.
Para a "jovem" idosa, a "idade é apenas um número". “Quando nos sentimos bem, podemos fazer estas coisas. Às vezes temos medos, mas se sentirem bem, façam".
Sobre a viagem aos céus, Dorothy explica que foi "realmente uma sensação maravilhosa, a de sentir a terra debaixo de nós". "Foi um dia lindo. Toda aquela relva verde lá em baixo... maravilhoso", revela.
Hoffner, que fará 105 anos em dezembro, não tem planos de desacelerar tão cedo e, portanto, pretende fazer um passeio num balão de ar quente. “Nunca estive num desses”, brinca.