Pedro Marques é, oficialmente, reforço do Famalicão. O ponta de lança integra o plantel de Ivo Vieira, por empréstimo do Sporting, depois de na época passada também ter sido cedido ao Gil Vicente.
A mudança de Pedro Marques já há algum tempo que estava prevista e o jogador tinha, inclusivamente, assistido a um jogo do seu novo clube nas bancadas do Estádio Municipal de Famalicão.
O jogador espera "ter a oportunidade de crescer e de ganhar estaleca ao mais alto nível". “Estou totalmente disponível para ajudar um clube que está a posicionar-se de forma interessante na I Liga e que tem uma massa associativa muito forte”, acrescenta o avançado, em declarações publicadas pelo Famalicão, no site oficial.
Pedro Marques, de 23 anos, integrou os trabalhos de pré-temporada do Sporting, mas não entrou nas opções de Rúben Amorim. Na temporada passada, e já depois de ter sido emprestado a Dordrecht e Den Bosch, da holanda, Pedro Marques foi cedido, em janeiro, ao Gil Vicente. Fez 15 jogos e marcou cinco golos.
Este é mais um negócio entre Famalicão e Sporting, sendo que a expectativa é que o próximo possa ser a transferência de Ugarte para Alvalade. O entendimento pelo médio uruguaio está dependente da forma de pagamento dos leões.