Jorge Jesus criticou, esta segunda-feira, a falta de apoio dos adeptos à equipa do Sporting, durante o jogo que terminou com vitória (1-0), ao cair do pano, sobre o Moreirense, na jornada 24 do campeonato.
Em declarações à SportTV, o técnico frisou ter "muito orgulho" nos seus jogadores, lamentando que o público de Alvalade não tivesse empurrado a equipa para a frente, quando jogava em inferioridade numérica.
"Os adeptos do Sporting não souberam ajudar a equipa. Começaram a assobiar quando ela estava com 10 jogadores e precisava de ajuda. Partilhar o sacrifício que estes jogadores tiveram hoje. Metade da equipa doente, com um vírus gripal, não pôde jogar hoje. Em vez de perceberem isto, foi ao contrário", atirou. "Os meus jogadores, com nove ou com 10, são autênticos leões e mereciam que os adeptos os ovacionassem."
Jesus admitiu que a vitória foi difícil, mais ainda depois da expulsão. "É muito fácil expulsar os jogadores do Sporting", comentou, sobre a expulsão "injusta" de Petrovic: "Se virem bem as imagens, o Petrovic não toca e no lance de dúvida, este quarto árbitro, que mandou o árbitro expulsar o Petrovic, [pensa,] 'está no momento certo para o Sporting ficar com menos um e eles assim têm mais dificuldade para ganhar'."
O timoneiro verde e branco salientou que o Sporting está "nas frentes todas" e que a equipa merecia "ter carinho" dos adeptos: "Com um jogador a menos, os meus jogadores [foram] espetaculares e os nossos adeptos só nos bateram palmas depois de estarmos a ganhar 1-0."