Veja também:
A Câmara de Pampilhosa da Serra alertou a população contra possíveis burlões, após os graves incêndios que atingiram a zona. De acordo com o presidente da autarquia, José Brito, a GNR detectou a presença de pessoas a percorrer as aldeias do concelho fazendo-se passar por funcionários da EDP com o objectivo de assaltar.
“Tivemos um alerta da GNR, dando-nos conhecimento que há burlões no terreno, aproveitando-se desta situação mais débil das pessoas a fim de roubar as pessoas, tentar de alguma forma prejudicá-las”, explicou.
O autarca acrescenta que além de falsos funcionário da EDP, os burlões apresentam-se também como familiares de vítimas dos incêndios.
A autarquia apela à comunidade para que “não abram a porta a qualquer pessoa, que se certifiquem da identidade das pessoas e da entidade que representam, não por palavras mas por documentos”.
De acordo com o mais recente balanço feito pela Protecção Civil, na sequência dos incêndios de domingo morreram 43 pessoas e cerca de 70 ficaram feridas, mais de uma dezena das quais graves.
Os fogos obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.