José Mourinho garante que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o convidou para ser selecionador nacional.
"Hoje posso falar-vos de algo que provavelmente não vos vai interessar, mas aproveito esta oportunidade para agradecer ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, porque o que ele me disse deixa-me orgulhoso. O facto de ter dito que eu não era a sua primeira escolha, mas sim a única escolha, deixa-me orgulhoso”, declarou o treinador da Roma, citado pelo jornal italiano "Gazzetta dello Sport".
José Mourinho adianta que recusou o convite para ser selecionador nacional e optou por continuar na AS Roma.
“Mas decidi não ir [para a seleção]. Estou aqui e é isso que importa", declarou o técnico português.
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta semana o espanhol Roberto Martínez como novo selecionador nacional.
Na apresentação, o presidente da FPF garantiu que só Roberto Martínez recebeu proposta para ser o novo selecionador nacional e definiu objetivos mais ambiciosos que nunca para o espanhol: chegar às meias-finais de todas as provas.
Fernando Gomes não confirmou nem desmentiu que tenha havido interesse em José Mourinho, no entanto, garantiu que só um treinador recebeu uma proposta: o novo selecionador nacional.
"O que nos interessou desde a primeira hora foi definir o perfil de selecionador que queríamos. Falámos, nesta procura, com muita gente. Todos sabem que tenho um relacionamento grande com a generalidade dos treinadores portugueses, com quem falo regularmente. O que posso confirmar é que a única proposta concreta que fizemos para ser selecionador foi ao Roberto Martínez", sublinhou o dirigente.