O Papa Francisco disse este domingo aos fiéis para rezarem pela paz como pediu a Virgem de Fátima. O apelo foi deixado a poucos dias da visita ao santuário da Cova da Iria.
“Neste mês de Maio, rezemos o terço, em particular, pela paz, tal como pediu a Virgem de Fátima, onde irei em peregrinação daqui a poucos dias, por ocasião do centenário da primeira aparição”, disse Francisco durante a celebração Regina Coeli, na Praça de S. Pedro.
O Papa apareceu à janela ladeado por quatro padres de um grupo que ele ordenou este domingo da manhã.
No Dia Mundial de Oração pelas Vocações, Francisco pediu a protecção para os dez padres que ordenou, esta manhã, na Basílica de São Pedro, e lembrou que ontem em Verona, Espanha, foram beatificados Antonio Arribas Hortiguela e outros seis religiosos mortos durante a guerra civil espanhola.
“Estes fiéis e heróicos discípulos de Jesus foram mortos por ódio à fé num tempo de perseguição religiosa. Que o seu martírio, aceitado por amor de Deus e por fidelidade à sua vocação religiosa, suscite na Igreja o desejo de testemunhar com fortaleza o Evangelho da caridade”, apelou o Papa Francisco, que visita Fátima a 12 e 13 de Maio.