Um teste para levar a sério
29-03-2016 - 09:58
• Pedro Azevedo
A 73 dias do Europeu, a selecção portuguesa realiza esta terça-feira o último teste de preparação, antes do estágio final para o França 2016.
A equipa de Portugal tem, na noite desta terça-feira, em Leiria, um ensaio para levar a sério frente à Bélgica, a selecção que ocupa o primeiro lugar no "ranking" da FIFA.
O conjunto de Marc Wilmots não conta, devido a lesões, com nomes como Eden Hazard - a grande estrela da actualidade do futebol belga -, Kompany, De Bruyne, Vertonghen, Ferreira Carrasco e Origi, mas terá em campo jogadores de primeiro plano como Courtois, Dembele, Felaaini, Lukaku e Witsel.
A equipa portuguesa está na máxima força e procura reagir a uma inesperada derrota no amigável de sexta-feira, com a Bulgária.
O jogo surge envolvido em forte carga emocional, uma semana depois dos atentados de Bruxelas. O encontro estava agendado para a capital belga, mas foi transferido para Leiria, em face do elevado nível de alerta decretado no território belga.
O seleccionador português, Fernando Santos, já sublinhou a mensagem que o futebol passa com a realização do jogo desta noite. “É muito importante o sinal que este jogo dá. O sinal de que o futebol não tem medo. Devemos enfrentar as coisas como elas são e não deixar que os outros nos obriguem a fazer o que não queremos. Foi uma grande solução o jogo realizar-se aqui”, disse o técnico nacional.
O Portugal-Bélgica desta terça-feira está marcado para as 19h45, no Estádio Municipal Magalhães Pessoa, em Leiria, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.