Ao quarto dia de buscas foi encontrado o corpo do triatleta que desapareceu no domingo no rio Minho. A informação foi confirmada à Renascença pelo Capitão do Porto de Caminha.
"Por volta das 7h00, um bombeiro de Vila Nova da Cerveira avistou o corpo a flutuar junto da margem portuguesa", descreveu o comandante Pedro Costa, acrescentando que estava a cerca de 500 metros a montante do cais.
O corpo foi recolhido para uma embarcação da Marinha e já se encontra no Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.
O atleta, de 23 anos, desapareceu no domingo, 1 de setembro, quando fazia a travessia do rio Minho, durante o XII Triatlo da Amizade Cerveira-Tomiño, organizado pelos municípios de Vila Nova de Cerveira, Alto Minho, e Tomiño, Galiza. O alerta para as autoridades foi dado pelas 15h45.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN) estiveram no rio meios da Capitania e da Polícia Marítima de Caminha e o navio da Marinha, NRP Rio Minho, e foram também empenhados nas buscas subaquáticas equipas de Mergulho Forense da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, da Armada Espanhola e da Guardia Civil de Espanha.
Adicionalmente, foram realizadas buscas apeadas nas margens de Portugal e de Espanha por elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, da Proteção Civil e da Guardia Civil de Espanha.