O relatório final da comissão de inquérito sobre o ataque ao Capitólio norte-americano será divulgado em 21 de dezembro, após uma última reunião pública no dia 19, anunciaram fontes oficiais.
É durante esta reunião que o grupo de congressistas que investiga a responsabilidade do ex-presidente Donald Trump no ataque ao Capitólio -- levado a cabo há dois anos - decidirá sobre uma eventual remissão ao Departamento de Justiça, para acusação de responsáveis.
O congressista Bennie Thompson, líder dessa comissão, no entanto, não indicou quem poderá ser indiciado.
A 6 de janeiro de 2021, convocados por Donald Trump, milhares de norte-americanos dirigiram-se a Washington para protestar contra o resultado da eleição presidencial, que deu a vitória a Joe Biden.
Os invasores atacaram o Capitólio de forma caótica, depois de incitados num comício de Trump nas proximidades.
O ex-presidente Republicano, que havia instado os seus apoiantes a não aceitarem o resultado eleitoral, foi imediatamente alvo de um processo de 'impeachment' no Congresso, mas foi absolvido graças aos senadores do seu partido.
A decisão de acusá-lo caberá ao procurador-geral dos Estados Unidos, Merrick Garland, que em meados de novembro nomeou um procurador especial para investigar Donald Trump de forma independente.