PSD respeita decisão de Cavaco, mas vê Governo frágil e inconsistente
24-11-2015 - 13:24

Os sociais-democratas reafirmam que a solução de governo sustentada pelo PS e restantes partidos à esquerda não terão o apoio político do PSD.

Veja também:


O vice-presidente do PSD Marco António Costa respeita mas lamenta a decisão de Cavaco Silva que indigitou o líder do PS, António Costa, para primeiro-ministro. "É manifesta a fragilidade e a inconsistência da alternativa de governo", disse aos jornalistas, na sede do PSD.

O porta-voz dos sociais-democratas afirmou ainda que a formação de um executivo do PS não conta com o apoio do PSD, considerando-a "uma solução de recurso" num contexto de "crise política grave e inédita".

"Respeitando a decisão do senhor Presidente da República, não queremos deixar de sublinhar, no entanto, que esta nova solução de Governo não conta com o nosso apoio político, apenas responsabilizando o PS e os partidos da esquerda radical que com ele se comprometeram para sustentar politicamente o futuro Governo no parlamento", declarou.

Antes, o porta-voz e vice-presidente do PSD considerou que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, "como é óbvio, teve de encontrar uma solução de recurso para responder a uma crise política grave e inédita nestes 40 anos de democracia e cujas alternativas poderiam representar um custo maior para Portugal".